Você está no prêmio:

Mulheres Mais Admiradas de Goiás 2015

Prêmios em andamento

Mulheres Mais Admiradas de Goiás 2015

materias

13/05/2015

Comunicadora dos anseios femininos

Criadora do blogsite Patricia Finotti Opinião é destaque em Goiás e promete mais conteúdos jornalísticos em seus espaços na web


Patricia Finotti é jornalista, assessora e desenvolve um vasto trabalho no campo da comunicação. Desde 2011, responde pela A Perfect Day by Amandica Indica em Goiânia, evento direcionado a noivas do blogsite Amandica Indica da paulista Amanda Accioli. A profissional possui, ainda, o blogsite Patricia Finotti Opinião, que integra o maior portal de mães blogueiras do país, o Minha Mãe que Disse.

Eleita a Mulher Mais Admirada de Goiás na categoria Comunicação, Patrícia Finotti atribui esse reconhecimento ao fato de levar a sua atuação profissional direcionada em valores éticos e morais aliados ao profissionalismo que vem cativando leitores de outros estados. "Receber o prêmio que leva o nome de Ciça Carvello, e que é realizado pela Contato Comunicação, de Iuri Godinho, dois profissionais que admiro na área de comunicação, é grande honra. E ao mesmo tempo muita responsabilidade, afinal, requer que eu continue cada vez mais a realizar um trabalho de qualidade e que supere as expectativas de todos”, enfatiza.

Ao perceber seu nome visto com bons olhos pelos leitores no campo dos blogsites, Patrícia afirma que não fica confortável em se distanciar dos valores jornalísticos, mesmo em um campo em que se privilegia a opinião pessoal. "Como tenho formação acadêmica em jornalismo, não consigo me distanciar da linguagem mais formal que a profissão exige”, relata. A comunicadora argumenta, porém, que as novas mídias de comunicação proporcionaram um relacionamento mais direto e dinâmico entre os autores dos conteúdos e dos leitores, sendo que ela aposta em uma dinâmica na qual está sempre pronta a responder e atender às demandas de público nas redes sociais.

Ela une em sua linguagem uma mistura entre a verdade do cotidiano feminino e a sensibilidade e profundidade desse universo, fazendo com que o público se identifique com seu trabalho e aprecie os textos produzidos. “Recebo diversas mensagens dizendo que gostam do meu trabalho pela linguagem clara e acessível e por tratar de temas que remetem à realidade de quem me acompanha. Por esses motivos, acredito ter tido este reconhecimento”, conta.

A jornalista reconhece que obteve suporte das mais variadas estâncias, sejam elas familiares, psicológicas, intelectuais, dentre outras que lhe auxiliam na elaboração de conteúdo. Patrícia expõe que todas as suas conquistas foram resultados de muito empenho.

O Patricia Finotti Opinião publica assuntos para um público formado em maioria por mulheres, entre os 25 e 44 anos. “Há seis anos criei um blog de desabafo, com histórias que envolviam o meu âmbito de maternidade e os desafios de ser mãe moderna", revela. Nesse período, a comunicadora tornou as suas escritas um diálogo com um público cada vez cativo, o que lhe proporcionou novos conhecimentos e oportunidades, como as parcerias e novas perspectivas.

Em caminho de amadurecimento enquanto ser e em sua carreira profissional, Patrícia promete que em 2015 o Blog da Mothem será adequado para um projeto de conteúdo mais jornalístico.


FONTE: mulheres, Patricia Finotti, blog, site

  • TAGS:
Comente através do seu Facebook