Você está no prêmio:

Mulheres Mais Admiradas de Goiás 2015

Prêmios em andamento

Mulheres Mais Admiradas de Goiás 2015

materias

06/05/2015

Sônia Braga: uma protagonista da indústria goiana

Gestora goiana identifica nas mulheres potenciais múltiplos a serem reconhecidos pelas empresas


Antigamente, a sociedade proferia o ditado de que “atrás de um grande homem existe sempre uma grande mulher”. Os tempos mudaram, e hoje não há como negar o protagonismo da mulher nesse novo contexto de mundo.

Eleita como uma das Mulheres Mais Admiradas de Goiás em 2015, Sônia Braga oferece muito mais que um simples toque feminino à Cifarma, indústria goiana do ramo farmacêutico, da qual ela é gestora juntamente com o marido, o empresário Marinho Braga. “Na Cifarma, o profissionalismo feminino é muito valorizado, até porque eu atuo efetivamente junto às equipes e temos vários cargos estratégicos e de comando exercidos por mulheres”, explica Sônia.

Sônia é graduada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), com especialização na área, licenciada em Música pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especialista em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Nessa trajetória de vida, ela assumiu simultaneamente uma diversidade de papéis que vão do exercício do magistério durante 15 anos até o ramo empresarial. Na Cifarma, ela administra em comunhão com a família. “Em 2000, o projeto Cifarma foi materializado, tendo sido uma idealização do meu marido, mas no qual toda a família ficou envolvida, eu meus dois filhos, Renato e Gustavo”, conta.

Mulher destaque da área da indústria, Sônia, conseguiu e continua a driblar os obstáculos da vida em geral e em sua atividade profissional continua a colocar a empresa que gerencia com grande valor competitivo no mercado e de acordo com os objetivos traçados, que têm como missão disponibilizar produtos que garantam a saúde e bem-estar da população. “Os desafios são grandes, porém nos dá muito orgulho representar nosso Estado em todo o pais e ser reconhecidos pela qualidade e representatividade pela classe médica e pelos consumidores de todo o território. Hoje, levamos o nome de Goiás de norte a sul do Brasil e geramos empregos e divisas para nosso estado”, observa.

Em relação ao mercado de trabalho, Sônia Braga pontua que as mulheres possuem diversas habilidades a serem absorvidas pelas empresas. “Vejo o mercado de trabalho valorizando mais as qualidades profissionais das mulheres, que hoje se preparam cada vez mais nas universidades e nos cursos de expansão, preparando-se para exercer com excelência os cargos que lhe são dados”, analisa.

A empresária goiana se orgulha por ter nascido mulher. Ela se diverte ao dizer que em conversa com amigas sempre diz que se pudesse nascer de novo voltaria representante do gênero. “Essas características que nós possuímos em sermos multidisciplinares é admirável e graças a esse fenômeno podemos exercer nossos múltiplos papéis”, valoriza.

No pódio da premiação da Contato Comunicação, na categoria Indústria, Sônia se sentiu lisonjeada ao verificar o reconhecimento do goiano. “Receber o prêmio é uma honra e uma grande satisfação porque um prêmio é sempre um reconhecimento que nos afaga. Agradeço muito esta indicação”, comemora.


Comente através do seu Facebook