Você está no prêmio:

Mulheres Mais Admiradas de Goiás 2017

Prêmios em andamento

Mulheres Mais Admiradas de Goiás 2017

materias

28/03/2017

Eclosão da beleza pelas mãos de Nídia Saldanha

Há 18 anos no mercado, esteticista ajuda mulheres a levantaram autoestima


A esteticista Nídia Saldanha é uma profissional realizada e orgulhosa. No mercado há 18 anos, não esconde seu fascínio pelo ofício. "Estética é uma das minhas paixões. Dedico toda minha vida a ela". Essa doação rendeu à profissional o prêmio de Mulheres Mais Admiradas de Goiás em 2017 na categoria Mulher Mais Admirada da estética. “Me sinto muito orgulhosa. Devo esse prêmio a todas mulheres que estão comigo. Se eu morresse hoje, morreria feliz. Esse prêmio não é só meu, é da estética e das esteticistas", celebra.

Além disso, Nídia agrade as inúmeras pessoas que fazem parte da sua vida, como a equipe que a acompanha há alguns anos e, de uma forma especial, aos seus dois filhos e esposo. "Existem várias pessoas que eu gostaria de homenagear. Se tivesse como, faria uma festa e levaria todas elas para dizer o quanto sou feliz e grata nessa área". Segundo a esteticista, as pessoas devem sempre buscar a felicidade e correr atrás dos seus sonhos.

Esteticista Nídia SaldanhaProfissão
Há 18 anos, a profissional entrava em contato com a estética. Por meio de um convite das médicas Mila Neri Machado e Maria Helena Neri Machado, Nídia começou a trabalhar com elas na área. "O contato com o meio, o envolvimento com profissionais e clientes aumentou minha paixão pelo ofício. Desde o primeiro dia, eu tinha certeza que era essa a carreira que queria seguir". Nídia trabalhou com as duas profissionais por seis anos e, conforme afirma, obteve vasta experiência que usa até os dias atuais com em seu centro de estética.

Além de esteticista, Nídia é professora da Fundação Antares de Ensino Superior, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Faespe) do curso de Estética e se realiza cotidianamente com essa segunda profissão. "Tenho maior orgulho em ser parceira das minhas alunas. Não gosto de ser vista como professora, mas sim como companheira", afirma.

Estética
Para Nídia, toda mulher deve buscar elevar sua autoestima. “Aconselho a procurarem serem melhores e felizes, afinal, nascemos para isso", afirma. A esteticista sugere para as mulheres curtirem cada momento cuidando da beleza. "A velhice vem, mas conseguimos retarda-la por meio da estética". Nídia, porém, alerta para que os profissionais da área saibam diferenciar quando o procedimento deve ser estético não invasivo ou médico. A parceria com cirurgiões plásticos proporciona resultados satisfatórios. "Essa união conta muito para nós profissionais e para as clientes. Os médicos realizam a parte invasiva que o esteticista não pode, esse conjunto faz muito bem".

Procedimentos
Em sua clínica, Nídia realiza vários procedimentos, como tratamento contra celulite, linhas de expressão e melasmas (manchas escuras na pele). Porém, atualmente, trabalha com quase todos os métodos relacionados à estética, entre eles o laser, rádiofrequência, luz pulsada, e levantamento e definição dos glúteos por um procedimento russo. Em sua clínica, a esteticista oferece novas tecnologias sem esquecer as antigas. "Sou apaixonada por técnicas clássicas, como microcorrente e ionização. Há procedimentos da área de eletroterapia que não deixo cair no esquecimento".

Os procedimentos possuem resultados rápidos, geralmente a partir de três sessões. Esse tempo dependerá da idade e saúde da paciente. Uma novidade crescente é a busca dos homens por técnicas faciais e corporais. "Eles são muito vaidosos e disciplinados e, por isso, conseguem resultados mais rápidos que as mulheres". Na unidade do Setor Bueno, Nídia tem um espaço destinado para esse público emergente.


  • TAGS:
Comente através do seu Facebook