Você está no prêmio:

Mulheres Mais Admiradas de Goiás 2019

Prêmios em andamento

Mulheres Mais Admiradas de Goiás 2019

materias

15/04/2019

Sônia Braga, empresária destemida

Uma das fundadoras de um grande laboratório farmacêutico goiano é destaque do Prêmio Mulheres Mais Admiradas de Goiás em 2019


Reconhecida pela quarta vez como uma das mulheres mais influentes da indústria goiana, Sônia Braga está à frente da Cifarma, farmacêutica com quase 20 anos no mercado, que fundou com seu marido, Marinho Braga. Para a empresária, o reconhecimento se deve a forma que ela se relaciona com a sociedade em que vive, pessoal e corporativamente.

Hoje, a Cifarma Científica Farmacêutica conta com duas fábricas, uma delas em Goiânia, e seus medicamentos atingem todos estados brasileiros e o Distrito Federal, empregando mais de 1200 pessoas em todo o país. O trabalho de Sônia, sua família e seus colaboradores, garantiram à Cifarma o 7º lugar no ranking do mercado farmacêutico brasileiro entre os laboratórios que vendem medicamentos isentos de prescrição e o 17º lugar no ranking geral.

Mulheres no mercado de trabalho
Sônia acredita que as mulheres têm alcançado de forma justa, uma melhor colocação no mercado de trabalho, depois de anos de desvalorização feminina. "Há ainda caminhos a serem percorridos porque a força do preconceito arcaico de muitas gerações ainda se mostra forte em algumas situações. Agora conseguem vencer sem deixarem de ser femininas e de exercerem bem seu papel na maternidade", aponta.

Às mulheres que desejam empreender, Sônia Braga sugere que elas se preparem intelectual, financeira e tecnicamente. "Planeje seu negócio, trace cenários: 'o que pode não dar certo?', 'o que eu preciso para que dê certo?', 'tenho os recursos necessários?'", lista.

A empresária enfatiza: "não tenha medo". "Se precisar mudar, mude. Se precisar de ajuda, busque. Acredite em seus sonhos, mas faça o que for certo e necessário para que eles se tornem realidade. Creia muito em Deus e em si mesma. Seja sempre inteligentemente agressiva e prioritariamente ética em todos os seus negócios", aconselha.


  • TAGS:
Comente através do seu Facebook