Você está no prêmio:

Os Mais Admirados da Farmácia em Goiás 2017

Os Mais Admirados da Farmácia em Goiás 2017

materias

28/11/2017

DrogaVet, saúde animal na dose certa

Empresa é a única em Goiânia que manipula exclusivamente medicamentos veterinários


Atuando no mercado há três anos, a unidade da DrogaVet em Goiás conquistou, pela primeira vez, o prêmio Os Mais Admirados da Farmácia em Goiás na categoria Farmácia Veterinária. “É uma surpresa nós. Isso indica que estamos crescendo e sendo reconhecidos no mercado”, declara a farmacêutica e sócia-proprietária da DrogaVet em Goiás, Steffani Cappelli. De acordo com a farmacêutica, a premiação é fruto de vários investimentos. “Trocamos a diretoria da DrogaVet, investimos no marketing e também no trabalho de manipulação veterinária. A DrogaVet é a única farmácia de Goiânia a produzir com exclusividade manipulação veterinária”, revela.

Para Steffani, a manipulação veterinária trata-se, principalmente, de garantir a saúde animal com a dose medicinal correta. “Prezamos pelo tratamento adequado de acordo com o peso, raça e espécie, então é tudo muito voltado para o animal. Por isso nosso slogan é: Saúde animal na dose certa”, afirma. A farmacêutica garante, ainda, que o serviço oferecido pela DrogaVet inclui a produção de biscoitos medicamentosos, que facilitam a administração do medicamento e proporcionam palatabilidade, diminuindo o estresse do animal e de seu dono.

Quanto ao receio da população sobre o consumo de medicação manipulada na área veterinária, a farmacêutica diz que “há um tabu, pois infelizmente em todos os ramos existem pessoas que fazem certo e errado”. Para garantir serviço de qualidade, a DrogaVet contrata empresas terceirizadas, que realizam testes analíticos mensais. “A gente preza tanto pelo preço quanto pela qualidade, pois nosso maior objetivo é garantir que o remédio realmente fará efeito”, assegura.

Farmacêutica Steffani Cappelli -  Sócia-proprietária da DrogaVet em GoiásCrescendo em família
A DrogaVet está há 13 anos no mercado. São mais de 30 lojas no país, com planos de expansão para o exterior. A atual franquia em Goiás começou com o trabalho de Steffani Cappelli como farmacêutica em uma unidade da rede de farmácias.

A sócia-proprietária sentiu que não havia mais cargos na farmácia em que ela pudesse obter crescimento e decidiu comprá-la. A proposta da venda veio do chefe, que tinha duas unidades da Drogavet, sendo uma Goiânia e  outra Brasília, e estava se desgastando com as idas e vindas do Planalto Central.

Steffani, que já realizava trabalhos administrativos na época, viu a oportunidade de ser dona do próprio negócio na área em que se formou. Quando a venda aconteceu, ela fechou uma sociedade com o pai, Marcelo Cappelli, que é engenheiro e possui 20 anos de experiência com a própria empresa. “O suporte administrativo foi todo dele, que me ajuda demais”, afirma.

A terceira sócia é a irmã, Marcela Cappelli, que era técnica de farmácia quando Steffani começava a jornada na administração da DrogaVet. “Minha irmã se gradua em Farmácia em 2018. Com isso, teremos outra farmacêutica voltada para essa área de manipulação”, assegura. 


  • TAGS:
Comente através do seu Facebook