Você está no prêmio:

Os Mais Admirados da Farmácia em Goiás 2019

Os Mais Admirados da Farmácia em Goiás 2019

materias

16/05/2019

Em defesa do farmacêutico goiano

Lorena Baía é reconhecida pelo seu trabalho na valorização da categoria


A farmacêutica Lorena Baía de Oliveira Alencar (CRF 3055) recebeu o prêmio Os Mais Admirados da Farmácia em Goiás em 2019 na categoria Farmacêutico. A presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) já lista nesta categoria desde a primeira edição do prêmio.

A profissional com mais de 20 anos de carreira, acredita que este prêmio apenas ganha valor se os farmacêuticos goianos se sentirem representados e valorizados. "Esse prêmio não é meu, é de todos aqueles que acordam cedo e trabalham para fazer o bem para o próximo. Esse prêmio é de todos os farmacêuticos de Goiás", comemora.

À frente do CRF-GO desde janeiro de 2018, Lorena planeja aumentar ainda mais a representação de sua classe e lutar pelo reconhecimento da sociedade sobre a importância da categoria. "Quero concluir pilares de valorização e defesa dos farmacêuticos, mas sei que a luta é constante e o trabalho não tem pausa", expressa.

Ela, que começou sua carreira como farmacêutica no Sistema Único de Saúde, tornou-se presidente do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás, depois vice-presidente do CRF-GO e agora presidente, diz manter o mesmo olhar e o objetivo que tinha para a Farmácia desde seus tempos de universitária: gerar bem estar e ajudar a melhorar a qualidade de vida do próximo. "Como farmacêutica, pude acompanhar de perto o quanto essa profissão faz bem para as pessoas, e por isso passei também a me dedicar à valorização profissional", conta Lorena.


  • TAGS:
Comente através do seu Facebook