Você está no prêmio:

Os Mais Admirados da Gastronomia em Goiás 2017

Os Mais Admirados da Gastronomia em Goiás 2017

materias

12/05/2017

Happy hour prazeroso e o melhor prato executivo de Goiânia é no Pilão Bar

Sempre inovando, estabelecimento oferece bebidas com os melhores preços da cidade. Além disso, conta com cardápio diferenciado


O Pilão Bar é administrado por Nilson Argemiro e Valdemiro Lopes, ambos desenvolvem trabalho laborioso para que qualidade seja a marca do local. Em uma reunião entre os sócios citados e gerentes surgiu a ideia de montar o premiado happy hour. “Quando você coloca uma ideia em prática e ela é bem aceita é recompensador. Graças a Deus está dando certo e fomos premiados por isso”, comemora Nilson e Valdomiro. O happy hour é aberto todos os dias das 16h às 20h com possibilidade de estender até as 22h para quem compartilhar a apresentação no facebook e apresentar ao gerente. Além das melhores bebidas, o local tem no cardápio carnes especiais, características da casa. Todavia, os preços das bebidas, como cervejas especiais, pilsen e chopp, são menores que o habitual. “Às 16h o próprio sistema muda o preço para um valor mais atrativo para o cliente”, revela o sócio proprietário.

Mesmo o happy hour tendo o cardápio igual aos demais horários, há churrasquinho e um petisco especial para o tempo de relaxamento do cliente. O aperitivo segue a linha tradicional dos estabelecimentos de rua, mas com o conforto que só o Pilão oferece. “Aqui o cliente pode beber uma cerveja enquanto come churrasquinho numa casa com comodidade”, garante. O prazer de manter o Pilão aberto compensa os desafios diários. Segundo Nilson, problemas nunca deixarão de existe, mas é preciso saber lidar e administrar.

“Faça o trabalho bem feito que o resultado vem”. Esse pensamento alicerça o Pilão Bar, local onde é oferecido o melhor happy hour de Goiás. Em razão disso, o estabelecimento conquistou o prêmio Os Mais Admirados da Gastronomia em Goiás na Categoria Happy Hour. “A premiação é o reconhecimento de um trabalho árduo! É realmente gratificante”, celebra o sócio-proprietário do local, Nilson Argemiro dos Santos. Além do happy hour, estabelecimento abre todos os dias e oferece o melhor prato executivo da cidade. 

Inovações
O Pilão Bar está sempre inovando, em oito anos de funcionamento, a imagem nunca se repetiu. De acordo com Nilson, uma das políticas do local é estar melhorando a todo momento. “Nunca estamos satisfeitos. Somos movidos por melhorias”. Por isso, anualmente, o estabelecimento faz modificações em sua estrutura. Neste ano, foi ampliada a cobertura, implantou-se o paisagismo e iluminação na calçada. Além disso, os proprietários do local buscam levar atendimento com excelência, por isso os profissionais que trabalham no local passam por treinamento. O sistema operacional também passou por melhorias com a substituição dos pedidos transcritos em comandas por celulares e ainda foi construída uma  nova brinquedoteca. “Está tudo muito lindo”, vangloriam Nilson e Valdomiro. As modificações ainda não foram divulgadas nas redes sociais do estabelecimento, mas a apresentação da nova aparência do local está programada para após o dia 14 de maio.

Outra inovação prevista abrange o tradicional cardápio. Conhecido por sua fartura, agora, também, se ajustará a necessidade do cliente. A ideia inicial é de que o consumidor monte o prato de acordo com o seu gosto, não a partir do que é sugerido. Além disso, futuramente, o Pilão ampliará a cozinha, melhorará o banheiro e criará um espaço para fraldário. “Estamos sempre pensando em novidades e o próprio cliente vai mapeando as necessidades do local”.

História
O Pilão Bar surgiu há oito anos, advindo do desejo de um grupo de amigos de ter um local particular para lazer. Inicialmente a aspiração era de adquirir uma chácara, porém, o pensamento foi redirecionado para um negócio próprio. Por meio de inúmeras reuniões, foi se decidindo o ponto, o perfil e o nome do local. “A partir disso, foi dando cada vez mais certo e, assim, nasceu o Pilão”.

Por causa de um dos ex-sócios, o Pilão inicialmente buscou trabalhar com comida típica do Nordeste, como paçoca, carne seca e de sol. Esse cardápio se mantém atualmente, mas incorporou-se outros tipos de pratos. O aspecto nordestino tendenciou a escolha do nome. Inicialmente a ideia era do local se chamar Paçoca de Pilão, por sugestão. Todavia, o nome composto não foi bem recebido e acabou se escolhendo apenas a palavra pilão.  “Pilão é uma palavra simples, pequena e foi unanimidade”, revela Nilson. Com o tempo e algumas dificuldades, o número de sócios diminuiu, mas o Pilão mantém seu objetivo inicial de ser uma empresa sólida e forte.

Informações
Local: Rua 1008, 145 - Setor Pedro Ludovico, Goiânia 
Telefone: (62) 3945-1737
Horário de funcionamento: todos os dias das 11h às 23h50


  • TAGS:
Comente através do seu Facebook