Você está no prêmio:

Os Mais Admirados da Gastronomia em Goiás 2017

Os Mais Admirados da Gastronomia em Goiás 2017

materias

12/05/2017

Libanu's Restaurante, pratos que deixam clientela com gostinho de quero mais

Com mais de duas décadas de história, restaurante mantém e fideliza consumidores ao oferecer diversidade e abundância no cardápio


Prestes a completar 24 anos no próximo dia 15 de junho, o  Libanu's Restaurante de Goiânia foi contemplado na categoria Comida por Quilo durante a 6ª edição do prêmio Os Mais Admirados da Gastronomia em Goiás 2017, promovido pela Contato Comunicação em parceria com José Guilherme Schwam, apresentador do programa Pelos Bares da Vida. 

O Libanu's é referência em self service na capital. O prestígio logrado com o prêmio se deve ao primor com o qual os proprietários Maria Rezende Souza e Maurício Alves de Castro gerenciam o estabelecimento. A preocupação em garantir fornecedores de inquestionável qualidade e manter abastecido e diversificado o cardápio contribuem para o sucesso. “Ao longo desses quase 24 anos, ouvimos nossos clientes, aprendemos com fiscais de vigilância sanitária, realizamos cursos no Sindicato de Bares de Restaurantes do Estado de Goiás e buscamos nos aperfeiçoar cada vez mais. Estamos também  sempre atentos às novas regras da Vigilância Sanitária que são passadas”, conta Maurício. 

O Libanu's é resultado de um empreendimento corajoso de Maria e Maurício. À época, somente com o dinheiro que tinham disponível, os empresários encararam o desafio de construir um restaurante singular no qual a qualidade alimentícia viria em primeiro lugar. “Graças a Deus deu certo. Tivemos período de entre safra, mas avalio que sempre fomos um sucesso. Superamos a crise”, agradece. 

O espaço físico do estabelecimento no ano de inauguração (1993) era inferior ao atual. Porém, a partir da divulgação realizada pelos próprios clientes e doravante aumento do público, foi possível ampliar o espaço dois anos após a inauguração. Hoje, a empresa ocupa uma área de esquina equivalente a dois lotes na Avenida República do Líbano,  funciona de domingo a domingo, incluindo feriados. Nos dias úteis, o expediente é das 11h às 15h e nos demais é das 11h30 às 15h30.  

Proprietário do  Libanu’s Restaurante  Maurício Alves de CastroCompromisso
Para alcançar a atual posição de prestígio, os empresários trabalham com afinco desde o início do empreendimento. “Para fazer o nome da empresa dá trabalho, mas, para derrubá-lo, basta um só deslize”, comenta Maurício. A partir da premissa de controle de qualidade e seriedade, o restaurante escolhe rigorosamente os fornecedores de carne, principalmente das mais perecíveis, como porco e camarão. 

Sobreposto à margem de lucro, o zelo para com a escolha de produtos de boa procedência faz com que o Libanu's mantenha contrato com fornecedores reconhecidos pelo Ministério da Fazenda, o que em algumas situações onera os custos de produção. “Nossa maior preocupação é com a qualidade e higiene, inclusive na hora de escolher o fornecedor. Afinal, o que está em jogo é o nome do restaurante e não do fornecedor”, avalia. 

Cardápio
Desenvolvido com base na preferência da clientela, o cardápio agrada os mais diversos paladares. Além disso, proporciona a sensação de que a comida foi preparada de forma especial para cada um deles. “Mesmo fechando às 15h, se um cliente chega aqui 14h45 encontra todos os pratos principais da casa, como picanha, filé mignon e salmão. Não deixamos a reposição faltar”, comenta. 

Tratamento diferenciado e o provimento do cardápio destaca o restaurante dos demais self service da cidade. Mesmo em dias úteis é possível encontrar pratos finos, como bacalhau e salmão grelhado. “Muitos não trabalham com esse tipo de corte em dias úteis”, revela Maurício. 

Atentos à demanda e comportamento dos clientes, a administração do estabelecimento analisa diariamente quais pratos são mais consumidos e compara o que saiu da bandeja e permaneceu no prato. Segundo o proprietário, essa observação permite averiguar as impressões do público e, de certa forma, controlar a qualidade do que tem sido produzido. 

Clientela
O perfil dos clientes do Libanu's é diversificado e pode ser classificado em clientes de dias úteis, de finais de semana e de todos os dias. “Temos consumidores fiéis, como o Dr. Wagner que almoça diariamente conosco e possui mesa cativa, a de número 3. Ele quando vai faltar nos avisa com antecedência”, relata. Durante a semana também observa-se o fluxo de aproximadamente 30% a 40% de clientes que vieram do interior. 

Futuro 
Para Maurício, é um lisonjeio receber o prêmio de Os Mais Admirados da Gastronomia em Goiás 2017. “Agradeço a Deus e a todos os clientes que nos prestigiam nesses 24 anos. Esse prêmio representa o reconhecimento do nosso trabalho. Estar todos esses anos no mercado é raro. São pouquíssimos restaurantes que possuem essa idade”, reconhece. 

Nesse sentido, os empresários do Libanu's Restaurante pretendem dar continuidade no trabalho desenvolvido. Maurício confessa que não pretendem abrir novas unidades. “Não é fácil manter a mesma qualidade com várias unidades. Preferimos fazer bem feito sempre, em uma unidade só, e continuar por mais 20 ou 30 anos sendo destaque”, completa.

Informações
Endereço: Av. República do Líbano, nª 893 - Setor Aeroporto
Telefone: (62) 3229-3414
Horário: 11h às 15h


  • TAGS:
Comente através do seu Facebook