Os Mais Admirados do Direito em Goiás 2019

materias

Não são processos, são vidas

29/10/2019

Não são processos, são vidas

A advogada Mônica Araújo considera cada caso um desafio único


O escritório Mônica Araújo Advocacia foi instituído em 2007, na capital goiana. Sua sócia e proprietária, Mônica Araújo de Moura, a quem a firma leva nome, é a advogada mais admirada de Goiânia no ano de 2019. Como reconhecimento, obteve o 9º Prêmio Mais Influentes de Direito, além de vencer nas categorias Direito Penal e Direito da Família..

A advogada prima pela ética e justiça e, conclui, que isso representa mais estudos, dedicação e responsabilidade com o cliente. “Na minha carreira, sempre tratei a vida das pessoas como prioridade. Porque sei que cada processo significa uma fase da vida mal resolvida, que cabe a nós, advogados, tentar diminuirmos essa dor”, conclui.

Consoante o Código de Ética e Disciplina (CED), no Art. 39 da Resolução 02/2015, é vedado ao advogado a mercantilização da advocacia, no viés em que a publicidade pode ser utilizada apenas em caráter informativo. Dessa maneira,Mônica Araújo reconhece a importância e a mudança em sua vidaa partir do momento em que está, desde 2016, entre os destaques do Prêmio, pois considera este um reconhecimento e colheita de frutos de seu trabalho.

SABEDORIA
A profissional defende a atualização diária dos estudos, acontecimentos e às novas decisões judiciais na preparação e no exercício do profissional do Direito. “A preparação deve ser multidisciplinar”, salienta, e reforça que deve ser pautada no acompanhamento e na evolução da sociedade e legislação vigente.

Para além, Mônica Araújo resguarda o tripé da atuação nas áreas do Direito: vocação, estudo, disciplina e dedicação integral.

  • TAGS:
Comente através do seu Facebook