Os Mais Influentes da Política em Goiás 2019

materias

10/04/2019

Alexandre Baldy: Jamais vou deixar de servir aos goianos e aos brasileiros

Atual secretário de estado de São Paulo, Baldy se destaca pelo seu trabalho em Goiás e no Brasil


Em cinco anos, Alexandre Baldy foi de deputado federal a ministro das Cidades. Seu sucesso indiscutível na carreira política se dá por experiências na criação da Fundação Pró-Cerrado e na liderança da secretaria de Indústria e Comércio (SIC) do estado de Goiás de 2011 a 2014. Baldy é reconhecido como o Político Mais Influente no Comércio e Indústria de Goiás em 2019, além de ter recebido várias menções honrosas em outras categorias do prêmio realizado pela Contato Comunicação.

Baldy comprometeu-se com o povo goiano para levar desenvolvimento até eles. "Cheguei à Câmara dos Deputados, em 2015, e no Ministério das Cidades, em 2017, com o foco de levar grandes investimentos para Goiás nas mais diversas áreas, destravar obras e investimentos, além de promover a geração de empregos e renda", declara.

Na SIC, o então secretário destaca seu trabalho na atração de R$31 bilhões em investimentos para Goiás e na geração de mais de 210 mil empregos. No Ministério das Cidades, Baldy entregou, em abril de 2018, o complexo viário da Avenida Brasil, em Anápolis, a maior obra de mobilidade urbana da história da cidade. Além disso, o então ministro também entregou milhares de casas do 'Minha Casa, Minha Vida' por todo o estado de Goiás.

Graças a seu trabalho no Governo Federal, o governador de São Paulo, João Dória, convidou Alexandre Baldy para ser o secretário de Transportes Metropolitanos daquele estado. O empresário garante que não esqueceu de Goiás. "Jamais vou deixar de servir aos goianos e aos brasileiros. Enquanto Deus me permitir, vou ajudar o meu povo e a minha nação", acrescenta.

Para ele, ainda é cedo para definir se disputará algum cargo nas próximas eleições, seja para prefeito em 2020, ou à cadeira no Palácio das Esmeraldas em 2022. "As pessoas pedem muito para que eu continue a ajudá-las, me citam para vários cargos tanto no Executivo quanto no Legislativo", aponta Baldy.


  • TAGS:
Comente através do seu Facebook