Você está no prêmio:

Top Imobiliário 2017

Top Imobiliário 2017

materias

28/11/2017

Reconhecendo a ousadia, a eficiência e a criatividade

12ª edição do Top  Condominial e Imobiliário premia condomínios, imobiliárias e fornecedores


Nos dias 6 e 7 de novembro, o SecoviGoiás realizou as seletivas da 12ª edição do Top Condominial e Imobiliário, maior prêmio do gênero na região Centro-Oeste.

A iniciativa tem como principal objetivo reconhecer e estimular a excelência profissional no setor condominial/imobiliário em Goiás.

Concorreram na categoria Mercado empresas ou empreendimentos legalmente constituídos em Goiás, operando no território brasileiro, com cases e/ou empreendimentos concluídos em 2017 ou com conclusão prevista para, no máximo, dezembro de 2017.

No segmento Condominial concorreram administradores, membros do conselho ou da diretoria de condomínios horizontais, síndicos e administradores de condomínios verticais, em dia com as contribuições do SecoviGoiás.

Além das categorias Mercado e Condomínios, a grande novidade dessa edição foi a inclusão da categoria Fornecedores, aberta à participação de agências de propaganda, empresas de materiais de construção, escritórios de arquitetura ou paisagismo, empresas de design de interiores e empresas terceirizadas (segurança, limpeza, portaria). As empresas vencedoras do Top Imobiliário 2017 nessa nova categoria também concorrerão ao prêmio principal Fornecedor do Ano.

A seguir, o resultado das seletivas, que permite às empresas vencedoras concorrerem à escolha da Incorporadora/Construtora do Ano, Imobiliária do Ano e Fornecedor do Ano. 

A votação direta para os prêmios principais será realizada durante a solenidade de premiação, na noite de 5 de dezembro, na sede do SecoviGoiás. Têm direito ao voto diretores e associados do sindicato, em dia com as contribuições, presentes no evento.


Ganhadores do Top Condominial e Imobiliário 2017

CONDOMÍNIO

Administrador do ano  - Condomínios horizontais com mais de 150 unidades

Associação dos Moradores do Residencial do Lago (AMORLAGO) 
Case: Condomínio Seguro - qualidade de vida garantida

Avaliando que um dos principais atrativos dos condomínios fechados é a segurança e percebendo que esse tema era bem mais amplo e complexo, a atual gestão da Associação dos Moradores do Residencial do Lago (AMORLAGO) investiu pesado na área. Entretanto, mais do que investimentos na logística, a administração da AMORLAGO compreendeu a necessidade de mudanças de hábitos. Diante desse desafio e apostando na conscientização, idealizou o Manual Básico de segurança, uma publicação produzida pela D&D Comunicação, com matérias leves e preventivas, ilustradas pelo veterano cartunista Katteca, abordando atitudes estratégicas que auxiliam na garantia da segurança de todos.  

FORNECEDORES

Empresa/Condomínio: Meta Limpeza e Conservação 
Case: Rede Interna de Segurança 
Categoria: Fornecedor

Fazer da tecnologia uma aliada e assim estimular por meio de aplicativos e mídias sociais o surgimento de novos hábitos que, a médio e longo prazos, consolide um ambiente participativo e integrado, garantindo que não somente os síndicos e as empresas tenham a responsabilidade de promover iniciativas que impeçam ocorrências traumatizantes. Com esse conceito, a Meta Limpeza e Conservação criou a Rede de Interna de Segurança, que consiste em uma série de iniciativas preventivas de natureza coletiva, com o objetivo de garantir a integridade material, moral e, principalmente, física dos moradores e frequentadores de condomínios.


Empresa/Condomínio: Tecnoguarda Vigilância e Transporte de Valores LTDA
Case: Segurança Animal
Categoria:Segurança Privada

A Tecnoguarda Vigilância e Transporte de Valores foi a pioneira em Goiás no uso de cães adestrados para o trabalho de guarda, de acordo com a finalidade desejada, seja ela residencial, pessoal (o cão trabalha ao lado do vigilante), patrimonial (o cão trabalha sozinho, isolado das pessoas) ou mista (funcionários de firmas ou vigilantes noturnos são preparados juntamente com os cães para atuarem nas localidades da empresa onde não se utilizam armas de fogo). De acordo com a empresa vencedora do Top Condominial e Imobiliário 2017 na categoria Segurança Privada, estudos técnicos comprovam que um vigilante com cão equivale por três, assim como um vigilante a cavalo vale por quatro.


Empresa/Condomínio: Tecnoseg Tecnologia em Serviço LTDA
Case: Portaria Remota Como Fomentadora do Mercado Imobiliário
Categoria: Tecnologia Condominial

Com a Portaria Remota Tecnoseg (PRT), o atendimento é realizado remotamente por meio de uma central. Para o morador entrar, basta digitar a senha, efetuar o acesso biométrico (leitura digital) ou passar o cartão de identificação. O visitante, ao chegar à portaria, aciona a Central TecnoSeg, que identifica a pessoa, consulta o apartamento e autoriza ou não a entrada. O fornecedor aciona a equipe PRT que autoriza, ou não, sua entrada. No caso de correio ou outro tipo de encomenda, a PRT avisa ao zelador para que ele a receba. Além disso, a PRT possibilita o acompanhamento de entrada e saída de veículos, representa mais segurança e economia com os custos de mão de obra de uma portaria convencional.


MERCADO

Empresa: Polo Imóveis LTDA
Case: Campanha São Francisco
Categoria: Campanha Publicitária

Internet, busdoor, outdoor, panfletagens, bandeiradas, carro de som, materiais impressos, ações e positivação, pontos de venda (PDV), ação de merchandising e um novo sistema digital de reservas foram utilizados na Campanha São Francisco, impulsionando as vendas de lotes no loteamento Solar São Francisco, lançado em setembro de 2015 com 2.174 lotes em sua primeira etapa. A campanha de lançamento atingiu resultados satisfatórios, porém sobraram lotes no estoque e, com o início da entrega das obras, em janeiro de 2017, foi identificada a necessidade de uma nova campanha que ressaltasse a evolução das obras e a entrega antes do prazo previsto.


Empresa: BrDU Urbanismo
Case: Residencial Parque da Mata 
Categoria: Loteamento Aberto

O Residencial Parque da Mata foi concebido para proporcionar qualidade de vida para os moradores e preservar o meio ambiente natural de Tangará da Serra em mais de 30.000m2 de área verde nativa, dando continuidade a um projeto da BrDU iniciado com o Residencial Parque do Bosque de urbanização e preservação de áreas de mata nativa naquele local. Com a premissa de construir uma comunidade harmônica entre si e com a natureza, o Residencial Parque da Mata oferece infraestrutura completa, com academia a céu aberto, playground, quadra de areia, além da preservação de mais de 30.000m de área verde e opções para que os moradores interajam com ela de forma sustentável, com trilhas e pista de cooper, tornando o bosque presente no loteamento, além de contemplativo, funcional.


Empresa: BrDU Urbanismo 
Case: Villagio Toscana
Categoria: Projeto

Com nome e paisagismo inspirado na Toscana, uma região italiana famosa pela arquitetura, o Villagio Toscana, condomínio horizontal em Goiânia, é um empreendimento com arquitetura única e exclusiva, que privilegia o lazer e a diversão em família.


Integram sua estrutura pista de caminhada, ciclofaixa, estação fitness, espaço gourmet, parque infantil, campo de futebol society, quadra de tênis, quadra de beach tênis/futevôlei, pista de skate, quadra de streetball, piscina com borda infinita, piscina com raia, dois quiosques gourmet, estação aventura, academia indoor, salão de festas com estacionamento externo, 25.000m² de área verde e 42.000 m² de área de preservação.


Empresa:  BrDU Urbanismo 
Case: Villagio Azzure
Categoria: Loteamento Fechado

O Villagio Azzure é sinônimo de lazer completo, facilidade de acesso e harmonia entre moradores e a natureza. O empreendimento conta com um programa voltado para o reflorestamento e a preservação da vegetação e das nascentes do Rio Jundiaí e Serra do Japi. Loteamento localizado em uma região de grande potencial de valorização devido ao alto crescimento, o Villagio Azzure é apresentado  pela BrDU Urbanismo como um bom lugar para morar e uma oportunidade de investimento. Com um paisagismo atraente e área de mata preservada, o Villagio Azzure possui seis nascentes de água, dois lagos, pomar e um linda vista da Serra do Japi. A área de lazer oferece piscina com borda infinita, playground, quadra poliesportiva, mini campo society, salão de festas com brinquedoteca, quiosque gourmet, pista de cooper, academia e duas estações de ginástica ao ar livre.


Empresa:   URBS RT  &  FR Incorporadora
Case: Praça Sudoeste
Categoria: Lançamentos

Lançamento na Região Sudoeste de Goiânia, predominantemente horizontal. O grande desafio residia no fato de que, no terreno escolhido para o empreendimento, outro produto havia sido lançado e cancelado. A solução encontrada foi lançar um produto para classe média com equipamentos urbanos e conceitos de alto padrão, área de lazer cercada por uma praça interna privativa e com unidades enquadradas no Programa Minha Casa, Minha Vida, além de utilizar um Stand-Praça que transmitisse credibilidade para atrair potenciais compradores, valorizar a região, gerar vínculo com a vizinhança, e contar com um banco associado ao produto (Caixa Econômica Federal).


Empresa:  Rizzo Imobiliária
Case: Estância do Bosque
Categoria: Estratégia de Vendas

Destacar as várias qualidades do empreendimento como localização, perto de shopping e Campus II da UFG, a vista privilegiada de Goiânia, lazer integrado com a natureza, a tranquilidade de viver em harmonia com a natureza, pavimentação ecológica e segurança 24 horas, por meio de uma campanha arrojada, voltada para a geração de leads; reforço da equipe online para atender o empreendimento; investimento em redes sociais com sustentação de mídia off-line, além de premiação mensal de corretores, foram as ferramentas utilizadas pela Rizzo Imobiliária para transformar o empreendimento Estância do Bosque em um sucesso de comercialização e garantir à empresa a vitória na categoria Estratégia de Vendas do Top Imobiliário 2017.


Empresa:  SPE Portugal Empreendimentos e Investimentos Imobiliários LTDA
Case: Órion Complex. Um empreendimento que eleva a saúde em Goiás a um novo patamar. 
Categoria: Contribuição do Empreendedor para a Cidade

O grupo empreendedor buscou agregar mais qualidade a toda cadeia produtiva da saúde na capital e, consequentemente, à população. O resultado foi a concepção do conceito do Órion Business & Health Complex, reunindo um hospital de alta complexidade, uma torre para clínicas, consultórios e salas comerciais, um hotel padrão cinco estrelas da bandeira Clarion, um shopping center e um terraço gastronômico. O complexo, que possui 124.700 m2 de área construída, segue a tendência mixed use (empreendimentos de uso misto) por reunir diversos serviços em um único lugar, o que traz ao paciente a praticidade de se consultar, fazer exames de alta complexidade e, quando necessário, ter acesso à internação e procedimentos cirúrgicos sem necessidade de sequer se deslocar pela cidade.


Empresa:  City Incorporadora   &  Oliveira Melo Construtora
Case: Piazza 25: O desafio de reposicionamento que virou sucesso de vendas
Categoria: Lançamento Vertical

Lançar o Piazza 25 empreendimento foi um verdadeiro desafio de reposicionamento de conceito, marca e produto, uma vez que ele havia sido lançado em 2012 pela Brookfield, que à época o nomeou como Majestic, e foram vendidas apenas cinco unidades. Para a retomada no lançamento, a principal mudança no projeto inicial foi o de arquitetura, resultando um empreendimento completamente novo. Após 120 dias de lançamento, foram vendidas 20 unidades e pode-se considerar um sucesso de vendas, mesmo com o atual cenário econômico do país.


Empresa/ Condomínio:  Queiroz Silveira Construtora e Incorporadora
Case: Empreendimento Vertical Mixed-Use
Categoria: Empreendimento Vertical de Múltiplo Uso

Com uma torre, 36 pavimentos, quatro lojas, 107 consultórios, 120 apartamentos residenciais, localizado numa região do Setor Marista cercada por clínicas e hospitais e próximo a drogarias, laboratórios, academias, supermercados, restaurantes, lanchonetes, bares, shoppings e parque Areião, o QS Life Home e Clinical é um empreendimento inspirado em um conceito consagrado nos grandes centros urbanos mundiais, que concilia características de moradia com aspectos do mercado de serviços, unindo conforto, praticidade e conveniência. O QS Life Home e Clinical também oferecediferenciais exclusivos, como veiculo compartilhado, geladeira concierge, oficina compartilhada, lavanderia montada, bicicletário, tomadas USBs e muito mais.


COMISSÃO DE JURADOS

Ioav Blanche 
Presidente do SecoviGoiás

Ivan Hermano Filho
Vice-Presidente do SecoviGoiás

Carlos Alberto de Paula Moura Júnior
Presidente do Sinduscon Goiás

Marcelo Baiocchi Carneiro
Presidente  da Sicoob Secovicred

Ronan Abreu Reis
Vice-presidente do SecoviGoiás

Darci Moreira de Lima
Diretor de Comunicação do SecoviGoiás

Luiza Barbosa de Oliveira 
Presidente da Amepark

Ricardo Alves Vieira 
Vice-presidente do Secovi Goiás e Diretor da Unisecovi

Iuri Godinho
Jornalista 


  • TAGS:
Comente através do seu Facebook